PRODUTO

domingo, 4 de maio de 2014

Vulcan: entenda seu poder

Por Nathália Nhan
O secador e a chapa Vulcan são dois dos maiores queridinhos da linha diamante da Taiff. Sendo os mais potentes da marca em suas categorias, são muito procurados por quem quer encontrar eficácia, qualidade e precisão no mesmo aparelho.

O secador Vulcan é o primeiro secador do mercado com potência de 2400 W e possui um novo modelo de motor que se chama V12, que proporciona mais ventilação que os demais secadores. Enquanto a chapa é a primeira a atingir 250°C de temperatura, tendo também a opção de 200°C”, explica o coordenador técnico da Taiff/ProArt, André Marques.

Mas tanta potência, assim, requer alguns cuidados. “No caso do secador, é preciso manter a distância correta do bico com o cabelo, que é de 10 cm”, aconselha o técnico, que também lembra que é importante usar apenas o bico que acompanha o aparelho, pois ele foi projetado para aguentar altas temperaturas. “Também é preciso usar produtos específicos para a proteção térmica dos fios.” Se você está de olho na chapa Vulcan, lembre-se que também existem precauções. “É preciso escolher a temperatura correta para o tipo do fio da sua cliente e para o serviço a ser realizado.”

Ressaltando que tanto a chapa, quanto o secador Vulcan, são altamente recomendados para os profissionais de beleza, André, destaca algumas finalidades especiais para as quais eles são indicados. “O secador, assim como a chapa na temperatura de 250ºC, é indicado para procedimentos profissionais como alisamentos térmicos, escovas progressivas e gradativas. E, como a chapa a 200ºC, também pode ser utilizado em todos os procedimentos de finalização executados pelo cabeleireiro”, conclui o profissional.