PRODUTO

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Taiff por mais tempo

por Juliana Bernardinele
Nossos produtos de beleza, como secador, chapa e modelador, são muito importantes pra nós, pois é com eles que garantimos a beleza diária dos nossos cabelos. Por isso, é importantíssimo cuidar muito bem desses aparelhos para que eles tenham uma longa duração!

O hairstylist Douglas Moura, do nosso Time Artístico, deu algumas dicas superespeciais para você cuidar do seu Taiff e fazê-lo durar por muito tempo!

Segundo o profissional, os secadores Taiff são feitos para durarem por mais de 2 mil horas. “Para que isso aconteça, é importante realizar algumas manutenções, que você em casa pode fazer.”

Douglas conta que a falta de limpeza nos aparelhos pode prejudicar seu desempenho. “Ás vezes, a chapa não desliza direito ou o secador não está mais com o jato forte como costumava, mas coisas simples como limpar o perfil da chapa e o filtro de ar do secador podem resolver o problema”, completa.

Secadores

Uma parte importante da manutenção é sempre limpar o filtro de ar, que fica na grande traseira removível. ”Isso vai garantir que o ar passe sem nada para impedir que ele chegue até a outra ponta. Se algo obstruir a passagem do ar pode ser que danifique seu aparelho”, alerta Douglas.

Já a parte de dentro do secador requer uma limpeza mais delicada, mas, segundo Douglas, também deve ter a devida atenção. “Você pode levar seu secador para uma limpeza interior em uma assistência técnica e, talvez, uma possível troca de carvão.”

Chapas

Para garantir a limpeza da sua chapinha, Douglas aconselha usar uma toalha úmida e deixar o aparelho aquecer um pouco. “Quando já estiver quente, tire da tomada, feche na toalha com força e depois puxe. Dessa maneira, todo resíduo de produto deve sair do perfil, mas lembre de desligar a chapa da tomada”, explica.

Cuidados ao guardar

Segundo Douglas, essa parte é muito importante para preservar a durabilidade dos aparelhos. “Evite lugares onde ele [o aparelho] possa ficar batendo em outras coisas ou possa cair. Geralmente quedas de alturas como bancadas e etc são os principais fatores para uma possível avaria do produto”, finaliza.