BELEZA

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Protetor térmico: seu melhor amigo

por Raysa Cacheli
Secadores, chapas e os modeladores estão sempre aí para proporcionarem fios sempre lindos, secos e modelados. Porém, é importante sempre utilizar protetor térmico antes de usar estes acessórios.

Há uma diversidade de produtos e qual escolher depende do seu tipo de cabelo. Para os fios mais finos, a melhor escolha é protegê-los com líquido ou spray,  para evitar peso e oleosidade excessiva. Uma boa dica é preferir os que são feitos à base de queratina.

Já para quem possui fios mais grossos, o ideal é optar por nutrição: protetores em forma de creme. A melhor composição para este caso é à base de silicones que hidratam e mantém o equilíbrio hídrico dos fios.

Para quem tem cachos, a indicação é usar produtos nas versões séruns, cremes ou mousses. A dica especial aqui é: prefira os protetores térmicos com ação antifrizz e que possuam manteigas como a de pistache, que controla o volume e define os cachos.

Outro truque de uso é aquecer o produto nas mãos antes de espalhá-lo pelo comprimento dos fios para que tenha sua atividade potencializada. Isso fará com que as cutículas sejam seladas, evitará a aparição de pontas duplas e o indesejado frizz. Ao utilizá-lo o efeito da escova será prolongado.