BELEZA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pouco volume? Não mais!

por Raysa Cacheli
Muitas mulheres que têm cabelos lisos e finos sofrem com a falta de volume dos fios, principalmente quando chega a um comprimento mediano em que nada parece melhorar este aspecto. Por isso, reunimos algumas dicas e truques para ajudar.

Para dar volume aos fios finos aplique um ativador de volume neles ainda molhados ou um pouco de mousse. Bobes também são uma boa aposta.

Outra dica é legal para dar movimento aos cabelos é aplicar spray de volume na raiz e secar no sentido oposto ao crescimento. Em seguida, jogue as madeixas para baixo e termine a secagem assim. Levante a cabeça e passe um último jato de ar quente.

Além disso, outro truque para cabelos soltos é a cera em pó. A pomada tem a textura parecida com a de um talco e ajuda a acrescentar volume. Para isto, divida as madeixas para conseguir chegar perto da raiz e salpique o produto, que vem com uma tampa parecida com a de um saleiro, no cabelo. Espalhe com os dedos.

No caso de cabelos presos, o truque é desfiar a base. Para quem gosta de usar rabo de cavalo, a dica é aplicar um pouco de spray seco e passar um pente fino ou uma escova para desfiar na base do rabo, perto do elástico, na direção contrária ao crescimento. Depois, penteie os fios levemente para tirar a impressão de descabelado.