BELEZA

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pele mais jovem: 6 truques de make

por Lucas Belido
Parecer mais jovem é o desejo de muitas mulheres por aí e se o efeito for instantâneo é melhor ainda. Fique calma, nós não vamos falar para você fazer esses tratamentos loucos de beleza. Nossa missão hoje é te ajudar a valorizar as partes do seu rosto, e, com isso, fazer você perder alguns aninhos. 
Iluminador 
Foto: Getty Imagens
Sabe aquela pele viscosa e super iluminada que você vê por aí? Então, o responsável por esse efeito é o nosso querido iluminador. Aplique nas têmporas e acima da maçã do rosto para conseguir uma face mais definida e com aparência de saudável. 
Outra dica é usar o produto abaixo da sobrancelha para levantar o olhar. 
Base
Foto: Getty Imagens
Um erro que muita gente comete sem saber é usar a base errada. Se você não quer atenuar as linhas de expressão ou sulcos do rosto, deixe as bases cremosas, duo cakes e outros produtos pesados de lado. Na hora de escolher a base certa, prefira as fluídas e líquidas. Este tipo de produto é mais leve, então não marca as rugas e linhas de expressões. 
Pó 
Foto: Getty Imagens
O pó compacto é a mesma coisa da base. Na hora que você aplica, ele deixa a sua pele com aspecto aveludado, mas conforme o passar do tempo o produto entra nas linhas de expressão, deixando elas marcadas. 
Prefira usar um pó translúcido para finalizar e tirar o brilho do make ou pó bronzeador para dar aquela cor. 
Blush 
Foto: Getty Imagens
Jamais dispense esse produto. Ele ajuda a dar aquela cor linda para a face, além de definir e atenuar os traços naturais do nosso rosto. 
Primer
Foto: Getty Imagens
Esse produto pode se tornar o seu melhor amigo. O primer, além de fixar a maquiagem por mais tempo, ajuda a minimizar os poros dilatados, linhas de expressão e manchas no rosto. Então ele vai “melhorar” a qualidade da sua pele para você aplicar a base. 
Corretivo 
Foto: Getty Imagens
Lembra que falamos da base e do pó? O corretivo é a mesma coisa: tome cuidado para não exagerar e atuar as linhas. Escolha algum produto que tenha silicone em sua fórmula, pois vai acompanhar a movimentação das linhas. Os corretivos mais grossos e secos "craquelam" e deixam a área dos olhos envelhecida.