BELEZA

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Óleos poderosos para o cabelo

Por Lucas Belido
Quem não ama essa onda de produtos naturais e orgânicos que está invadindo o mercado? Além das técnicas de low poo e no poo, é possível achar diversos produtos 100%, quase sem química ou com ativos naturais para cuidar dos cabelos.

Um grande aliado que pode nos ajudar muito na nossa rotina de beleza é o óleo. E, não, nós não estamos falando do óleo de cozinha. As estrelas da matéria hoje são os óleos de Argan, Semente de Algodão, Abacate, Farelo de Arroz e Semente de Uva. 
Semente de Uva

Esse óleo é ótimo para os cabelos secos. Possui ação antioxidante e é rico em nutrientes de hidratação. Ele ajuda a diminuir a queda e fortalece os fios. PS: Ele é mais leve que o óleo de coco, então não deixa aquele aspecto oleoso.

Argan


Além de muito cheiroso, esse óleo é responsável pela reparação e hidratação dos fios, tem ação antioxidante e vitamina, além de deixar o cabelo supersedoso.

Abacate

Perfeito para aquele cabelo que está precisando de uma nutrição profunda. Ele possui as vitaminas A, B, D, e E, e, por isso, é um óleo tão poderoso.

Semente de Algodão

Ótimo para deixar os fios macios e brilhosos. Ele é fonte de Ômega 3 e 6 e possui ácidos graxos saturados e insaturados. Indicamos para quem está com o cabelo opaco e sem vida.

Farelo de Arroz

Talvez você nunca tenha ouvido falar desse óleo, mas ele pode te ajudar muito. Ele possui uma ação restauradora muito forte e é perfeito para quem precisar dar aquele up rápido nos fios.