BELEZA

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Make festa para quem é básica

Por Lucas Belido
O universo da maquiagem fica maior a cada dia. Sempre estão aparecendo lançamentos e tendências que nos deixam loucas, mas existe quem gosta de sair com o mínimo possível de make. Às vezes quando escutamos a palavra maquiagem já imaginamos um super reboco com muito cílios e iluminador, mas não precisa ser sempre assim. É possível sair maquiada, sem sair da sua zona de conforto, continuando básica. Olha só! 
Boca vermelha 
Foto: iStock
Não curte muita coisa nos olhos? Aposte neste look! A boca vermelha é um clássico e combina com tudo. Finalize o olho com um delineado fino e máscara de cílios.
Delineador
Foto: iStock
O delineador é o produto chave para finalizar vários looks, mas ele pode muito bem ser usado sozinho. Faça um traço mais grosso e use um batom mais colorido para dar cor ao look.
Regra do 3
Foto: iStock
Já ouviu falar dessa regra? Ela é bem simples, é só você usar os mesmos tons nos olhos, boca e rosto. Aplique um pó bronzeador no rosto, esfume nos olhos, finalize com máscara de cílios e passe aquele famoso batom cor de boca. 
Gatinho 
Foto: iStock
E, se nada der certo, aposte no olho gatinho. Essa maquiagem é curinga e nunca te abandona. Além disso, você pode trocar a cor do batom ou até mesmo do delineador.