BELEZA

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Loiro saudável: como conseguir?

por Lucas Belido
Clarear os fios é um processo um pouco difícil para algumas mulheres, mas, quando elas conseguem, é show de cabelo loiro para todos os lados.

Os fios descoloridos precisam de certos cuidados para continuarem lindos e sedosos. Alguns, você precisa seguir à risca se deseja ficar com aquele cabelo de diva, mas garantimos: todas as dicas são básicas e algumas você consegue fazer em casa.  
O hairstylist Jeferson Ribeiro, do Jacques Janine conta pra gente: “muita hidratação e nutrição é essencial para o cabelo loiro”. O fio, após passar pelo processo químico, acaba perdendo matéria, proteínas e precisa desses cuidados para ficar saudável e com brilho. O cabeleireiro ainda completa: "toda mulher loira precisa fazer no mínimo uma vez por mês uma hidratação e nutrição profunda”.

Quando o assunto é xampu, o que devemos fazer?


Jeferson conta que o ideal é usar os produtos que sejam próprios para loiras. “Hoje em dia já conseguimos achar xampus que ajudam a desamarelar o cabelo e hidratar ao mesmo tempo. Eles realmente ajudam na recuperação dos fios”.

Para quem é fã de chapinha e modelador, o que não pode faltar na rotina de cuidados?

“Antes de qualquer processo que vá calor, é fundamental usar um leave-in com proteção térmica”. O hairstylist conta que essa dica não vale apenas para as loiras, pois proteção para os fios é fundamental, sempre!

Outra sugestão que o cabeleireiro deu é fazer o uso dos produtos “plex” ou protetores para descolorir o cabelo. “É melhor evitar o dano do fio, do que precisar recuperar depois. Esses produtos protegem o cabelo, fazem um bom clareamento e praticamente não danificam o cabelo”, afirmou Jeferson.