BELEZA

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Grisalho, sim!

por Raysa Cacheli
Não é novidade que o natural hair é tendência, mas isso não se restringe apenas aos alisamentos. Colorações também têm sido abandonadas e, se você cuidar bem dos seus fios brancos, pode ter um cabelo grisalho incrível, sem sentir necessidade de colorir. Fica descolado e com aspecto de seriedade.

Desde pequenos produzimos uma substância chamada melanina, responsável pela pigmentação, tanto da pele, quanto das madeixas. Com o passar do tempo, ela pode parar de ser produzida e resulta nos fios brancos. Vale salientar que isto não está atrelado necessariamente à idade, uma vez que até crianças podem parar com a produção do pigmento.

A ausência da melanina não significa que não haverá crescimento dos fios, eles seguirão crescendo normalmente, mas brancos. Para que fiquem sempre macios e brilhosos, é ideal fazer hidratações periódicas. Além disso, por não terem pigmentação, os cabelos podem absorver minerais da água, produtos químicos e outros tipos de resíduos. A consequência? Fios com aspecto amarelado.

Para combater o amarelo, a instrução é lavar as madeixas com xampu de base violeta. Isso vai ajudar a recuperar sua cor natural. A última dica é investir na umectação dos cabelos com óleos vegetais frequentemente, pois os brancos podem ser mais secos que os fios que ainda têm melanina.