TREND

quarta-feira, 22 de março de 2017

Estilos de mecha que estão em alta

por Juliana Bernardinele
Hoje em dia as mechas fazem parte da beleza de quase toda mulher, mas os estilos mudam conforme novas técnicas são descobertas e viram tendência. Conversamos com o hairstylist Charles Veiyga, do salão Charles Veiyga Boutique Beauté, que contou pra nós quais os principais estilos que estão em alta e como aderir.

O profissional afirma que todos os loiros estão em alta, mas os mais procurados são ombré hair e lived-in. “O primeiro mantém o fundo natural ou raiz apagada, com comprimento e pontas inteiros loiros, e o segundo contorna a frente dos cabelos”, explica.

Outra técnica que está fazendo sucesso é a babyblonde: “são mechas finas com loiros de dois ou três tons, criando o efeito natural de quando criança”. Esse estilo é ideal para quem já possui os cabelos claros.

Já para quem não quer fazer manutenção frequentemente, o indicado é o loiro esfumado nas pontas, que cria um efeito loiro natural de sol. “O tempo de retoque é de seis meses ou, se preferir, não retoca mais e, conforme vai cortando, o loiro vai saindo”, diz Charles.

Atenção!

O especialista lembra que toda mulher que decide ficar loira deve se atentar aos tratamentos. “É preciso ter consciência de que precisa de manutenção da saúde dos fios, fazendo no salão e tendo os kits de produtos para usar em casa diariamente. Para fazer e manter um loiro lindo é preciso investir em tempo e dinheiro para ir ao salão cuidar”, finaliza.