BELEZA

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Conquiste um olhar 43

por Raysa Cacheli
O alongamento de cílios é um procedimento recomendado para quem deseja ter os fios longos, escuros e espessos, como se estivessem sempre maquiados. É um processo que leva em torno de duas horas, em que são colados fios sintéticos ou humanos um a um por extensão nos cílios da pessoa para que fique o mais natural possível. Não dói nem gera desconforto.

Não é recomendado para usuários de lentes de contato, pessoas com olhos sensíveis ou com alergia a maquiagem. Além disso, é um procedimento delicado que deve ser realizado com profissionais capacitados e os cílios devem ser aplicados com cola especial e material específico. Não se indica reutilizar este.

Curvex é proibido, pois o processo não resiste a ele. Para durar mais, não é indicado usar rímel grosso à prova d’água, porque a dificuldade na remoção pode prejudicar a duração do alongamento e é importante salientar que
, mesmo máscaras que saem com a água fria, só poderão ser utilizadas após 48 horas da aplicação do alongamento.

O ideal é uma leve camada que possa ser facilmente retirada para não mexer ou esfregar em demasia. O tempo de duração é a mesma de um fio natural, cerca de 2 meses, se seguir à risca todas as indicações de aplicação, prevenção e conservação.

Manutenções são recomendadas a cada 30 ou 60 dias para que permaneçam sempre impecáveis. Não é preciso remover, pois as extensões vão caindo naturalmente. Se precisar removê-los antes do tempo, consulte o profissional que fez a aplicação para que o procedimento seja seguro.