BELEZA

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

4 colorações para cabelos escuros

por Juliana Bernardinele
Existem técnicas de mechas que iluminam os cabelos escuros sem deixá-los loiros. Se você está pensando em mudar o visual mas não quer ficar loira, esta lista é para você!
1. Bronzey
Fotos: Getty Images
A proposta desta técnica é destacar o tom de pele das morenas sem perder a naturalidade. As mechas começam de 4 a 5 dedos abaixo da raiz natural, ficam mais marcadas na frente e bem claras nas pontas. A melhor parte? Não precisa de retoque constante devido à raiz natural!
2. Caramel twist
Fotos: Getty Images
Com um toque dos anos 70, este estilo possui um tom natural de dourado e castanho, garantindo um mix caramelo bem iluminado. O grande diferencial aqui é deixar o look com cara de que não houve muito esforço para chegar nele, por isso, a técnica deve ser feita por dentro dos cabelos, destacando as mechas na parte interna e deixando a parte superior levemente iluminada.
3. Sandy Summer
Fotos: Getty Images
Também conhecido como efeito tartaruga, este cabelo é a cara do verão! A técnica é um trabalho de luzes e sombras com tom sutil e natural, que dá um efeito como se os fios estivessem cobertos por areia. O estilo fica incrível em mulheres com cabelos bem escuros e destaca muito as sobrancelhas. Aproveite essa onda de sobrancelhas marcadas e se jogue no Sandy Summer!
4. Castanho multitonal
Fotos: Getty Images
De todas as técnicas, esta é a que mexe menos no tom natural dos cabelos. Ela é feita por meio do queridinho ombré hair, usando mais de 2 tons nos fios, porém mantendo a franja intocada.